segunda-feira, maio 09, 2011

Vereador e familiares ameaçados de morte em Almirante Tamandaré.

A delegacia de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), investiga ameaças de morte, difamação e calúnia sofridas por um vereador do município. Alguns suspeitos já foram identificados e nos próximos dias serão intimados para dar esclarecimentos.

O boletim de ocorrência foi registrado no dia 18 de abril. No entanto, alguns dias antes, um outdoor, onde o vereador Aldnei Siqueira aparecia fazendo propaganda de uma auto-escola que é de sua propriedade foi adulterado. No lugar onde havia uma promoção, substituíram por uma frase falando de quanto o vereador, supostamente recebe na Câmara de Vereadores.

Nos dias seguintes, a esposa dele recebeu uma carta datilografada, onde as ameaças são explícitas. O autor afirma que se o marido não desistir da candidatura, os filhos e toda a família estarão correndo risco de vida, e termina chamando-a de viúva.

O superintendente da Delegacia do Município Job de Freitas disse que crimes relacionados com situações políticas tem que ser tratados com muito cuidado. "Ainda falta mais de um ano para a próxima eleição e os ânimos já estão alterados. Estamos montando um dossiê, com as cartas, os cartazes aldulterados e principalmente provas que vão nos ajudar a chegar no autor das ameaças", explicou o superintendente.

No final do mês passado, todos os vereadores e também as secretarias da prefeitura receberam um envelope, como se fosse de um ministro, conteúdo material de difamação do vereador. "Descobrimos que o material havia sido postado em uma agência dos Correios, no Alto da Gloria, em Curitiba. Fomos ate a agência e através das imagens do sistema de segurança identificamos uma pessoa", contou Job. Ele disse também que a família ameaçada recebeu instruções de como proceder, e os suspeitos serão intimados nos próximos dias.



Fonte: http://oestadodoparana.pron.com.br/09/05/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário