sexta-feira, maio 06, 2011

Tiroteio no Xaxim. Bandidos invadem empresa, trocam tiros com a polícia e um acaba morto

Um assalto a uma empresa de artefatos para marcenaria registrado na manhã desta quinta-feira (06), na rua das Carmelitas, bairro Xaxim, em Curitiba, terminou mal para os quatro marginais responsáveis pela ação criminosa. Durante a fuga, o bando foi interceptado pela polícia e um dos suspeitos acabou morto após intensa troca de tiros.

A quadrilha chegou até a empresa "Placa Centro", por volta de 9h40 e, logo após desembarcar de um veículo Kadett, invadiu a edificação e rendeu funcionários e clientes. Em posse de dois revólveres, o grupo espalhou o terror e, além de humilhar as vítimas, roubou tudo o que conseguiu carregar. Dinheiro, celulares e vários pertences pessoais foram levados durante o roubo.
No detalhe em vermelho, tiro disparado pelos bandidos

Depois de reunirem todo o material, os assaltantes se deslocaram até o carro, onde empreenderam fuga sem deixar o adolescente de 17 anos que acompanhava o grupo embarcar no veículo. Desarmado e sozinho, o jovem foi agarrado e preso por populares que presenciaram o crime e acionaram a polícia.

Sem ligar para o menor “abandonado”, o grupo continuou a fuga pelas ruas do Xaxim, mas acabou flagrado por uma viatura do 13º Batalhão que patrulhava a região. Com um pneu avariado por um disparo efetuado pelos policiais já na rua Francisco Derosso, o trio abriu fogo contra a guarnição e deu início a um grande tiroteio em plena luz do dia.


Ao menos dez disparos foram efetuados contra os soldados do 13º Batalhão que, por sorte, não foram atingidos e conseguiram revidar. Em decorrência da “fuzilaria” promovida, um dos marginais, ainda não identificado, acabou executado. Outro bandido acabou atingido de raspão e foi encaminhado até o Hospital do Evangélico. O terceiro ladrão, mais sensato, resolveu se entregar e foi parar na delegacia.

De acordo com informações repassadas à Banda B pela Polícia Militar (PM), o assaltante preso e o ferido são foragidos da justiça. A identidade dos marginais ainda não foi revelada pelas autoridades.

O menor flagrado foi encaminhado até a Delegacia do Adolescente. Nenhuma das vítimas do assalto foi ferida pela quadrilha.

Portal Banda B 06/05/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário