segunda-feira, maio 02, 2011

Segundo pesquisa Ibope / CBN Gustavo Fruet é o favorito para prefeitura de Curitiba

Fruet em 1º e Ducci em 2º na pesquisa do Ibope

Pesquisa realizada pelo Ibope sob encomenda da rádio CBN aponta o tucano Gustavo Fruet como o primeiro colocado na corrida para a prefeitura de Curitiba, com 34% das intenções de voto. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (02) e aponta o atual prefeito Luciano Ducci (PSB) em segundo, com 23%, seguido por Rafael Greca (PMDB), com 7%, e pelo deputado federal Dr. Rosinha (PT), com 6%. Brancos e nulos somam 13%; 17% não souberam responder. O Ibope entrevistou 812 pessoas entre os dias 16 e 19 de abril. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Essa é a primeira pesquisa de intenções de voto para as eleições municipais, que ocorrerão no próximo ano.

Na sondagem espontânea, Fruet toma novamente a dianteira, com 8% dos votos, seguido por Luciano Ducci, com 5%; Gleisi Hoffmann (PT) e Beto Richa (PSDB), que totalizam 2%; e por Roberto Requião (PMDB) e Osmar Dias (PDT), que juntos têm 1% das intenções. Outros candidatos somaram 3%. Brancos e nulos ficaram em 6% e 73% não souberam indicar um candidato à prefeitura.

No quesito rejeição, Rafael Greca ficou em primeiro na pesquisa do Ibope - 42% do eleitorado declarou que não votaria nele de forma alguma. O segundo colocado foi o Dr. Rosinha, com 36%. Luciano Ducci teve 19% e Gustavo Fruet 13%.

Via Gazeta do povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário