terça-feira, maio 10, 2011

Quadrilha especializada em roubo de igrejas é presa pela delegacia de Furtos e Roubos

Quatro homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos de igrejas foram presos por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) nesta segunda-feira (9). Eles levaram o equivalente a R$300 mil de duas igrejas adventistas, uma no Vista Alegre, em 4 de fevereiro, e outra no Uberaba, em 18 de março. Acredita-se ainda que eles tenham roubado ou furtado várias outras casas religiosas.

Um dos roubos teria sido planejado por Gilson Ramos dos Santos, 30 anos, que trabalhou no ano passado na igreja. “Ele sabia onde ficavam os itens de valor e conhecia a rotina do local. Aparentemente, ele informou estes detalhes aos outros integrantes da quadrilha”, afirma o delegado Guilherme Rangel, da DFR. Nos dois casos, o grupo rendeu várias vítimas com violência e levou dinheiro, cheques, eletrônicos e outros objetos de valor.

Gilson foi preso com alguns dos objetos roubados. Em depoimento, ele tentou justificar o roubo afirmando: “quando eu precisei da igreja, eles não me ajudaram”. A polícia chegou até ele identificando o proprietário da conta onde foram depositados os cheques roubados: Rodrigo Antônio Garcia, 47 anos, que cometeu um homicídio em Joinville (Santa Catarina) e era procurado pela Justiça. Ele também foi preso, juntamente com Thiago Ribeiro de Ávila Leite, 19, e Fabiano Rosa Tolksdorf, 30.
“Nas imagens do circuito interno de segurança pelo menos um dos assaltantes aparece armado. Continuamos investigando o caso em busca desta arma e dos outros objetos roubados”, afirma o delegado. A quadrilha teria pelo menos seis integrantes. Além dos quatro presos, outra pessoa já foi identificada e deve ser presa ainda nesta semana.

Quem acreditar ter sido vítima da quadrilha pode procurar a DFR através do telefone (41) 3218-6100, para fazer o reconhecimento dos suspeitos.

Um comentário:

  1. o Rodrigo nao matou uma pessoa em joenvile ele e' inoscente dessa acuzasao....

    ResponderExcluir