quarta-feira, maio 04, 2011

Deputado estadual Fabio Camargo pode deixar o PTB para concorrer à prefeitura de Curitiba

O deputado estadual Fabio Camargo pode deixar o PTB para concorrer à prefeitura de Curitiba pelo PSD, partido recém-criado por Gilberto Kassab (prefeito de São Paulo, que deixou o Democratas).

A assessoria de imprensa do parlamentar disse que Camargo deve deixar o PTB por causa de atritos que teve com a direção estadual do partido. O deputado estadual é pré-candidato ao Executivo municipal e não teria recebido o apoio esperado do presidente do PTB, Alex Canziani.

O deputado confirmou nesta segunda-feira (2), por meio do Twitter, que deve deixar o PTB ainda nesta semana. Segundo ele, o "destino mais provável" deve ser o PSD.

Camargo foi candidato à prefeitura de Curitiba, em 2008, pelo PTB. O pleito foi vencido por Beto Richa (PSDB) no primeiro turno. O tucano deixou o cargo em 2010 para concorrer ao governo do Paraná.

A confirmação da saída do PTB para ingressar no PSD depende da consulta que o PPS e o DEM fizeram ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a fidelidade partidária, segundo a assessoria de imprensa de Camargo.

Para o PPS e o DEM, os políticos que migrarem para o PSD devem perder seus mandatos, os quais pertenceriam aos partidos de origem. O PPS protocolou, em 12 de abril, uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal (STF) e contestou o dispositivo que não enquadrava na regra de fidelidade partidária os políticos que saíssem de uma legenda para fundar uma nova.

Por meio da assessoria de imprensa, Alex Canziani informou que vai aguardar um posicionamento oficial do deputado Fábio Camargo junto ao partido para se pronunciar sobre o caso. Sobre a declaração de Camargo dizendo que teve atritos com a direção do partido e não recebeu apoio, a assessoria afirmou que Canziani não comentaria. O presidente estadual do PTB esteve em reunião durante a segunda-feira e deve seguir para Brasília.

Veja o posicionamento oficial do PTB do Paraná: O PTB do Paraná ainda não recebeu oficialmente o pedido do deputado Fábio Camargo, mas asssim que chegar o pedido [de desligamento do partido] ele será atendido prontamente. O deputado Alex Canziani, presidente do PTB no estado, deseja sucesso ao deputado Fábio Camargo no novo partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário