segunda-feira, maio 02, 2011

Moradores do bairro Campo de Santana fazem protesto

A manhã deste domingo, 1° de maio, foi agitada no bairro Campo de Santana, em Curitiba. Cerca de 150 moradores da região acordaram cedo para fazer uma manifestação na Avenida Marcos Bertoldi, a principal do bairro. O protesto iniciou às 10h30 e durou cerca de meia hora. O objetivo da manifestação era pedir uma maior atenção da prefeitura para o bairro, que sofre com a falta de manutenção, de asfalto e de atendimento da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), entre outros problemas.

“Falta pavimentação em praticamente todas as ruas. Nas principais, onde passam os ônibus, ainda tem antipó, mas nas outras, nem saibro tem”, conta o estudante Thiago Coutinho da Silva. De acordo com ele, os moradores do bairro fazem contatos frequentes com a Prefeitura Municipal de Curitiba há pelo menos um mês, apresentando suas reivindicações, mas até agora nada foi feito para melhorar a situação do bairro. “De vez em quando, as equipes da prefeitura vêm e passam a máquina, mas na primeira chuva já está tudo igual novamente, eles sempre tomam medidas paliativas, mas não têm uma previsão de quando as ruas serão asfaltadas de verdade”.

Além da falta de asfalto e manutenção, alguns dos moradores ainda estariam passando por dificuldades junto à Sanepar. “Tem gente que teve que comprar manilha para fazer a instalação do sistema de água porque a Sanepar não vem até aqui”, afirma Silva. No entanto, apesar do descontentamento dos moradores do Campo de Santana, não há previsão de uma nova manifestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário