quarta-feira, maio 04, 2011

Mauro Moraes pede que Beto Richa aceite a idéia de ter dois palanques em Curitiba nas eleições ano que vem

Mauro Moraes acha que o ex-depútado Gustavo Fruet está com os dias contados no PSDB, apesar de ter sido um de seus líderes nacionais

Diante da quase apatia das lideranças do PSDB com os números das pesquisas de intenções de voto que apontam o ex-deputado federal Gustavo Fruet como o líder das pesquisas de intenções de votos, o deputado Mauro Moraes acha que o tucano está com os dias contados no partido.

"Acho que vamos perder o companheiro Fruet", disse Moraes, o único a festejar publicamente os resultados. "Nós já esperávamos esses números", disse.

Ele vê somente vê uma forma de interromper esse caminho: que o governador Beto Richa aceite a ideia de ter dois candidatos a prefeito da sua base na disputa em Curitiba. "Para não comprometer a eleição dele em 2014", disse Moraes, avaliando que não é aconselhável dividir o grupo que tem Gustavo e o aliado do PSB, o prefeito Luciano Ducci, na dianteira para a disputa do próximo ano.

O deputado relatou que já pediu a Beto, atual presidente do diretório estadual do partido, que nomeie uma comissão provisória para o PSDB presidida por Gustavo, com poderes para convocar a convenção e eleger a direção definitiva do partido na capital. Este seria o primeiro passo para evitar a saída de Gustavo, acredita Moraes. "Se for comissão provisória com poderes para eleger a direção permanente, o Gustavo aceita. Se for só provisória, nem pensar", disse.

Moraes afirmou que Gustavo não pode correr o risco de assumir uma comissão provisória, que pode ser destituída a qualquer tempo. Por enquanto, a direção municipal do PSDB está sob intervenção branca do diretório estadual.

"Sabemos que é uma decisão difícil para o governador. O Luciano Ducci sempre foi muito leal a ele. Mas se ele tem dois bons candidatos, deixe os dois disputarem a eleição", afirmou Moraes, relatando que o governador está cada vez mais refratário ao tema. "Ele nem toca no assunto comigo. Eu é que forço a barra falando disso", afirmou

Nenhum comentário:

Postar um comentário