terça-feira, maio 24, 2011

Luciano Ducci anuncia aumento no salário dos servidores

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), anunciou nesta terça-feira (24) mudanças que vão aumentar o salário dos servidores municipais. De acordo com o projeto de lei enviado para Câmara dos Vereadores, as gratificações serão incorporadas ao salário dos profissionais. O acréscimo inicial varia de 10% a 25% e a implantação deve ser gradativa até cinco anos, dependendo da categoria. O anuncio foi feito no Teatro Guaíra, o maior da cidade.

Para os guardas municipais, por exemplo, o projeto de lei sugere que a nova política de remuneração substitua o plano de cargos de 2002. Caso o projeto seja aprovado, o salário dos guardas, que ingressam na corporação chegará em 2011 a R$ 1.500,00, se somada a gratificação extra de segurança. Em 2014, o valor deve chegar a R$ 1.950.

Outra medida anunciada foi à fixação da taxa de juros que pode ser cobrada dos servidores em caso de empréstimos descontados em folha de pagamento. Foi fixada por decreto uma taxa mínima de 1,32% e máxima de 1,75%. Além disso, os bancos cadastrados não poderão cobrar qualquer tarifa extra sobre a operação.

Também serão estendidos os benefícios de vale-alimentação e do Programa de Produtividade e Qualidade (PPQ).

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário