quarta-feira, maio 18, 2011

Internet gratuita no bairro Uberaba já é realidade

Internet Digital Gratuita já é realidade para os moradores do bairro Uberaba, região leste de Curitiba. A partir desta quarta-feira (18), começou a funcionar o sinal da antena de 22 metros, instalada na Faculdade Spei, na Avenida das Torres, que vai proporcionar a inclusão digital de aproximadamente 10 mil habitantes do bairro.

O Uberaba é o primeiro bairro de Curitiba a receber acesso à internet totalmente gratuito através de sinal sem fio, via rádio, em um raio de até 5 km, através do projeto Bairro Digital, idealizado pelo Núcleo da Rede de Participação Política (RPP) da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), em parceria com a Associação Comercial e Industrial do Uberaba e Região (ACIUR).

O presidente da Associação Comercial e Industrial do Uberaba e Região (ACIUR), Chico do Uberaba, comemora que agora a inclusão digital é realidade no bairro. “Vamos viabilizar a internet para pessoas que não têm a oportunidade de ter este recurso em casa”.

Para os representantes da Associação de Moradores da Vila Lorena, o casal Maria Silvani (Tita) e João Gonçalves, que trabalham com nove projetos sociais que beneficiam a população carente, ter a internet gratuita é uma vitória. “Vai ajudar na redução de custos”, diz João e Tita comenta “Chegou na hora certa”.

João, que há 36 anos trabalha em prol da comunidade, estava radiante com a novidade e a certeza de que agora poderá fazer muito mais pela população.

O coordenador técnico do Núcleo Digital, José Juvanci Silva, fez o 1.º acesso da internet do Uberaba digital. Para obter o sinal é necessário estar em até um raio de 150 metros. Acima disso, há a necessidade de uma antena ou placa para captar o sinal wireless. Serão disponibilizados 10 computadores fornecidos pela Positivo Informática que devem ficar disponíveis no comércio local durante 60 dias.

Os moradores interessados em ter o sinal gratuito de internet podem fazer o cadastro no site www.bairrodigitaluberaba.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário