terça-feira, maio 10, 2011

Filho confessa que matou pai de 72 anos na páscoa

Foi ouvido pela Delegacia de Homicídios (DH), na última sexta-feira (06), o responsável por um crime que chocou a população de Curitiba no mês de abril. Braulio Cabral de Lima, de 25 anos, confessou que agrediu até a morte o próprio pai, identificado como Aristides de Lima, de 72 anos. Um detalhe no caso é que por não ter sido preso em uma situação de flagrante, o acusado permanecerá até a conclusão do inquérito em liberdade, a não ser que seja decretada sua prisão preventiva. Além disso, o provável destino do rapaz não será a cadeia, mas sim uma clinica de reabilitação, já que ele alega ser usuário de crack, como detalhou à Banda B, o delegado Maurílio Alves, da DH, responsável pela elucidação do caso.

“Ele confessou que matou o pai, embora não tenha sido esta sua intenção, já que queria agredir e com os ferimentos o senhor morreu. Ele é usuário de drogas há vários anos, já esteve detido por esse motivo, inclusive tentou se matar. O caso deste elemento é igual a tantos outros, são as drogas, ele precisa passar por um tratamento, é uma situação grave. Vamos representar pela prisão, mas o poder público também deve requerer um tratamento especial, inclusive este é um pedido feito por ele no depoimento”, relatou Alves.

Na ocasião do crime, Aristides foi levar uma marmita para seu filho, quando então foi agredido. “Ele passou a páscoa nos familiares, preparou uma marmita, levou para a residência da família e chegando lá foi recebido com socos e pontapés, chegou a ser atendido pelo Siate e levado ao hospital, mas seis dias depois não resistiu”, contou o delegado.

Maurílio também contou que o acusado está com medo de voltar para casa neste período de 'liberdade'. “A comunidade precisa ter calma e não fazer justiça com as próprias mãos. Estamos finalizando o inquérito, queremos já representar pela prisão e também o levar a um tratamento químico. Ele veio se identificou e vai responder por isso, em menos de 30 dias este inquérito estará encerrado”, concluiu.

Com informações da BANDA B

Nenhum comentário:

Postar um comentário