sábado, maio 14, 2011

Delegacia de Furtos e Roubos de veículos prende suspeitos de receptação

Três homens foram presos por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), suspeitos de receptação. Um caminhão roubado e um carro furtado foram recuperados.

As investigações duraram mais de um mês, até que informação sobre a localização de um dos caminhões levados pelo grupo chegou à polícia. O Ford Cargo 2224 placa APU-3318, roubado na Estrada Colônia Santa Leopoldina, em Castro, Campos Gerais, foi abandonado na Rua Porto Rico, Boneca do Iguaçu, em São José dos Pinhais.

Depois de algumas horas de campana, Pedro Alves de Amorim, 49 anos, e Paulo Firmino das Neves, 43, chegaram para levar o caminhão e foram presos em flagrante, por receptação.

Pedro, que já foi preso por estelionato em Guaíra, oeste do Estado, ainda portava um revólver calibre 38, e responderá também pelo porte ilegal da arma de fogo. A dupla foi até o caminhão no Palio, AZZ-1713, furtado dias antes.

O veículo foi apreendido. “Se alguma vítima os reconhecer, eles também poderão ser acusados de roubo, já que não é comum receptador andar armado”, informa o delegado Marco Antônio de Góes, titular da DFRV.

Comprador

Os investigadores conseguiram informações sobre a localização de um homem que tinha interesse em comprar as peças dos veículos. Um dos policiais se fez passar por assaltante e negociou o caminhão com Max Anderson Gregarek, 32 anos.

Quando ele confirmou a compra, foi preso em flagrante na Rua Rio Mucuri, no Bairro Alto, em Curitiba. O trio também é suspeito de formação de quadrilha. Eles foram transferidos para o Centro de Triagem II, em Piraquara.

Um homem que seria responsável por roubar os caminhões e abandoná-los para que Pedro e Paulo levassem para o receptador está foragido. Ele é conhecido como “Marcão”. Quem tiver informações sobre o suspeito poderá auxiliar nas investigações com denúncias anônimas ao telefone 3314-6400

Nenhum comentário:

Postar um comentário