terça-feira, abril 12, 2011

Vereadores de Curitiba propõe aumento de salário

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou em primeiro turno, na segunda-feira (11), um projeto que propõe reajuste de 6,5% para servidores públicos municipais, agentes públicos e políticos da capital. A proposta volta ao plenário em segundo turno nesta terça-feira (12), para que os benefícios também sejam estendidos aos pensionistas e aposentados.

O projeto tem origem no Executivo municipal e prevê o reajuste referente à inflação dos últimos 12 meses para os 33 mil funcionários da prefeitura. No entanto, a comissão de Legislação, Justiça e Redação apresentou um substitutivo que inclui todos os cargos políticos no aumento.

A bancada de oposição se posicionou contra o substitutivo. Segundo a vereadora Professora Josete (PT), um reajuste dos agentes políticos só poderia ser feito mediante ato da mesa executiva da Câmara, e não do Executivo municipal.

O presidente da Câmara João Cláudio Derosso (PSDB) afirmou que o reajuste corrige a inflação de 2010 e segue a escala constitucional, já que houve aumento dos salários deputados estaduais e federais em 2011.

Se aprovada, a proposta segue para sanção do prefeito Luciano Ducci (PSB). O prefeito não receberá o reajuste, pois o seu salário já está no limite que a Constituição permite que seja pago a um servidor público.

Via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário