domingo, abril 03, 2011

Moradores do bairro Boa Vista botam fogo na rua em manifesto contra as enchentes

Moradores da Rua Santo Celestino Coleto e Valdomiro Silvestre, no bairro Boa Vista, se reuniram na tarde deste domingo (3), e colocaram fogo em móveis perdidos na enchente da última sexta–feira, para protestar contra os alagamentos da região e chamar a atenção da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Segundo o morador da rua Calestino Coleto, Celso Alborgoni, a falta de limpeza das valetas é a principal causa das enchentes. “A água chegou no meu ombro”.

Celso acredita que a manifestação pode ajudar na reivindicação das obras. “Só assim a prefeitura dá atenção para as nossas necessidades”, e ressalta “Perdemos tudo, só não perdemos a fé”.

Dona Odete Puchinski, que mora na região há 54 anos perdeu tudo e está muito preocupada com a situação dos moradores. “A erosão esta chegando cada vez mais perto das casas”, conta ela.

Anderson Silveira, que está com estrutura da sua casa condenada devido às chuvas de outros anos, contou que o vale que passa no fundo dos terrenos, não tem estrutura para suportar as fortes chuvas. “As manilhas que a prefeitura colocou não são suficientes”, e completa “Pagamos impostos e precisamos de um retorno que nos dê segurança”.

Para Anderson a solução é fazer uma galeria no local. O vale tem 3 metros de largura, mas em dias normais não apresenta risco porque é raso.

A barreira formada pelos moradores bloqueou as ruas, impossibilitando o tráfego local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário