segunda-feira, abril 18, 2011

Fundação Cultural anuncia fim do projeto Biblioparque

A Fundação Cultural de Curitiba anunciou que neste domingo (17) ocorrerá a última edição da temporada do projeto Biblioparque, que emprestava livros aos domingos para os freqüentadores dos parques curitibanos.

Segundo a Fundação Cultural, o projeto considerado piloto era realizado em parceria com a operadora de celular Vivo e tinha prazo determinado para terminar: seis meses depois da primeira edição realizada em 17 de outubro de 2010. Segundo a Fundação, o órgão está aberto a novas parcerias para que o Biblioparque retorne às atividades.

De acordo com a FCC, nos seis meses de funcionamento o Biblioparque atendeu 2.835 pessoas, mais de 40% delas crianças. Neste período foram emprestados 433 livros. Pelo projeto as pessoas podiam emprestar o livro para ler no parque e entregá-lo em seguida ou levar para casa por 21 dias, devolvendo o exemplar no próprio Biblioparque ou em uma das Casas de Leitura da Fundação.

A estrutura do Biblioparque é composta por um carro e uma estante adaptada para acomodar livros e periódicos. Acompanham o equipamento cadeiras para adultos e crianças, pufs e mesas desmontáveis, que criam um ambiente adequado para a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário