sábado, abril 30, 2011

Comemoração do dia do Trabalho terá show, missa e empregos em Curitiba

Festa, missa, corrida rústica e oportunidades de emprego. O Dia do Trabalho em Curitiba será comemorado com tudo o que o trabalhador tem direito. E a agenda começa hoje, com a abertura da 3.ª Feira do Em­­prego e da Capacitação Pro­­fissional, na Praça Osório, das 9 às 17 horas. Cerca de 5 mil opor­­tunidades de trabalho, além de vagas para cursos de qualificação profissional, serão ofertadas por 53 empresas. A orientação para quem visitar a feira em busca de um emprego é levar as carteiras de identidade e de trabalho, CPF e comprovante de endereço. Haverá ainda orientação para os candidatos na preparação dos currículos. A feira termina amanhã.

No domingo acontece ainda a 10.ª edição do 1.º de Maio So­­lidário, a partir das 10 horas, na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, em Curitiba. Uma missa presidida pelo arcebispo de Curitiba, dom Moacyr Vitti, e o padre Reginaldo Man­­zotti vai abrir o evento, que terá ainda apresentações artísticas e musicais, atividades de lazer e sorteio de prêmios. A Secretaria Municipal do Trabalho manterá uma barraca no local para quem quiser fazer a carteira de trabalho.

A entrega de um quilo de alimento não perecível (exceto sal) dará direito a um cupom para participar da distribuição de 45 prêmios. Os alimentos arrecadados serão doados para as vítimas das enchentes no litoral do Paraná. O encerramento da festividade está previsto para as 20 horas. Algumas linhas de ônibus que circulam pela região terão seu itinerário modificado durante o evento. Veja quais são no site www.curitiba.pr.gov.br.

Em São José dos Pinhais acontece amanhã a Festa do Trabalha­dor, no Ginásio Ney Braga. Uma das atrações será o mutirão do emprego, com aproximadamente 1.500 vagas disponíveis. Quinze empresas nacionais e multinacionais receberão os currículos. A festa acontece das 9 às 18 horas.

Atividade física

A Paróquia São Jorge, no Portão, promove amanhã de manhã uma peregrinação de 10 quilômetros entre os bairros Novo Mundo e Ganchinho. O ponto de chegada é o Santuário da Divina Miseri­­córdia. Os participantes percorrerão algumas das principais ruas da região, como as avenidas República Argentina e Winston Churchill e a Rua Ni­­cola Pelanda.

No Boqueirão, o Serviço Social da Indústria (Sesi) abre o circuito de Corridas Rústicas, amanhã, com a largada da primeira das seis etapas previstas. A largada será às 8h30 para homens e às 8h32 para mulheres.

O feriado também deverá alterar o funcionamento de alguns ser­­viços da cidade (confira quadro). O Mercado Municipal de Curitiba, no Centro, não abrirá neste feriado. Já as feiras municipais funcionarão normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário